Download A Estrada dos Silêncios (Portuguese Edition) by Carlos Vale Ferraz PDF

By Carlos Vale Ferraz

As silenciosas raízes de uma oliveira guardam um segredo das invasões napoleónicas. Irá o progresso revelá-lo?A jovem juíza Joana Secalha fora colocada na pacata comarca de Abrantes para se redimir de um passado pouco recomendável. Não podia cometer erros e deslocou-se, ao Monte Cimeiro, para ouvir as razões pelas quais o velho Francisco Afonso não aceitara a ordem de expropriação dos terrenos, por onde passaria a moderna estrada europeia e os benefícios do progresso.Francisco Afonso respondeu-lhe com a sabedoria dos velhos: «A ideia de que o progresso é bom assenta no mesmo erro de que Deus nos salva com milagres. Milagre e progresso seriam evitar o mal!» Ela falou do futuro. Ele do passado: «O futuro é para a senhora doutora, para os engenheiros, para os generais à frente das tropas, para os missionários, para os inconscientes que se lançaram ao mar! ecu sou aquele que ficou nas praias, resmungando.»Francisco Afonso contou à juíza o segredo do passado das suas famílias, há duzentos anos debaixo das terras por onde passaria a estrada que o exporia e cujo avanço ela teria de decidir...Carlos Vale Ferraz (n. V. N. Barquinha, 1946), antigo oficial do Exército, com três comissões em África nas tropas especiais. Fez parte do movimento de jovens oficiais que em 25 de Abril de 1974 derrubaram a ditadura.Desde 1982, information do seu primeiro romance, Nó Cego, desenvolveu uma contínua atividade como escritor. A escrita direta e visível de Carlos Vale Ferraz, o gosto pela narrativa de factos históricos e de personagens de ação, levaram algumas das suas obras a serem adaptadas ao cinema e à televisão. Os Lobos Não Usam Coleira foi adaptado ao cinema por António-Pedro de Vasconcelos com o título Os Imortais e Fala-me de África foi a versão sob a forma de romance do guião da série O Regresso a Sizalinda, produzida para a RTP.

Show description

Read or Download A Estrada dos Silêncios (Portuguese Edition) PDF

Best romance in portuguese books

O Diletante e a Quimera (Portuguese Edition)

Sandro Bellocchio é um pintor genial, que vive na Toscana, no início do séc. XVII. Senhor de grande talento, prefere, mais do que pintar, entregar-se a outros prazeres: amar, beber e jogar.   Certa noite, num jogo de cartas ganha um estranho objecto - um pendente de bronze, em forma de pata de cão - que mudará para sempre a sua vida.

Mistério na Cornualha (Portuguese Edition)

Ha um velho ditado na Cornualha: Quando a avo fica demasiado fragil para viver sozinha, Gabriella Blythe muda-se para a pequena e remota cabana em Frenchman's Creek onde a sua avo dwell ha varias decadas. Outrora uma artista consagrada, os dias de Jaunty est? o a chegar ao fim, mas ela ainda e assombrada por acontecimentos do seu passado, especialmente pelo naufragio do Lancasteria durante a guerra.

A Conspiração Cellamare (Portuguese Edition)

Embora A Conspirac? o Cellamare remeta para factos historicos, n? o e um romance historico. E muito mais do que isso. O narrador-personagem e o proprio Nuno Judice, que, da actualidade, evoca o seu remoto parente Antonio Giudici, embaixador de Filipe V de Espanha, em Paris, e co- responsavel com a duquesa de Maine pela Conspirac?

O Caçador de Sonhos (Portuguese Edition)

O aventureiro Lord iciness está determinado a encontrar e levar para o seu país uma égua lendária, que se diz estar algures na península árabe. Para tal, promete a um jovem e assustado beduíno que lhe pagará um bilhete para Inglaterra se ele servir de guia na sua busca.  A dupla enfrenta as escaldantes areias do deserto numa travessia que encerra inúmeros perigos e que os une numa relação de feroz lealdade e confiança.

Extra info for A Estrada dos Silêncios (Portuguese Edition)

Example text

Download PDF sample

Rated 4.50 of 5 – based on 8 votes